Stonehenge

Oiii :)

Lembram de quando eu disse nesse post (aqui) sobre os pequenos sonhos de viagem?

Pois então, o Stonehenge era um desses locais que mereciam um VISITADO” nessa vida.

O Stonehenge é aquele típico lugar que muita gente já viu em algum momento, mas que não se lembra de onde. Acertei?

Para minha família foi assim, quando falamos que iríamos conhecer o Stonehenge, todo mundo perguntava o que era. Até nos lembrarmos da famosa proteção de tela do Windows :)

Aha! Agora ficou fácil :D

E a pergunta que não quer calar: por quê Stonehenge?

Para quem conhece meu ♥ japarido ♥ sabe o quanto ele é aficionado por leitura, em especial por HQ’s e mangás. Além disso, ele tem uma fissura por lugares misteriosos, criaturas e lendas. Quem leu o post do Monstro do Lago Ness (aqui) deve se lembrar de que eu escrevi que teve gente que virou criança naquele dia. Lembram? É ele!

Quando resolvemos que voltaríamos a Londres, ele me disse que gostaria de conhecer Stonehenge e eu topei de cara. Adoro uma aventura com ele ♥.E como são apenas 142 km (meio dia de passeio), definitivamente o Stonehenge entrou em nosso roteiro.

Contratamos uma empresa de turismo que nos levou de ônibus até Salisbury, planície onde se localiza o Stonehenge, no condado de Wiltshire – Sul da Inglaterra. Saímos nas primeiras horas da manhã com chuva e frio (e quando não?!rs).Duas horinhas depois e lá estávamos.

Tudo MUITO organizado, mas vale dizer que em reforma. Me parecia uma ampliação grande, por isso acho ainda não deve estar finalizado. Prometemos que daqui alguns anos voltaríamos para ver como tudo ficou. Se não me engano, eles estavam construindo um museu para expor tudo o que ja foi encontrado em escavações dentro da área que abrange o Stonehenge.

E o que dizer de fato sobre conhecer o Stonehenge?

Primeiramente, quando você chega lá, inevitavelmente demoram alguns minutos para “cair a ficha” de que estamos realmente ali. E essa sensação só vai aumentando quando você começa a analizar os detalhes da construção, passa a entender a mágica do lugar e começa a se questionar:

O que é isso?

Como foi erguido?

Para que foi erguido?

E é só o começo. Impossível não se impressionar !!!

stonehenge_07c stonehenge_02c stonehenge_12c stonehenge_11c stonehenge_010c stonehenge_011c stonehenge_01c stonehenge_08c stonehenge_09c stonehenge_04c stonehenge_06c

Bjo,

Tutu

 

 

 










 

Leave a comment