Selfie

Viva a insônia produtiva!!!! \o/

Muitas vezes as idéias de post surgem assim, quando coloco a cabeça no travesseiro. E como hoje meu ritmo de sono estava “misto quente” = de um lado pro outro, levantei, peguei o computador e vim pra cá.

Em meio as minhas idéias, me lembrei de uma notícia, ja antiguinha diga-se de passagem (2013), mas que  li só agora. O título era sobre o SELFIE e dizia, entre outras coisas, que ela ganhou como “a palavra do ano”.

Gente, eu não sabia que existia prêmio para novas palavras. E o troféu, será que é em formato de Aurélio?! Hohoho.

E quem aqui que nunca fez um selfie, que atire o primeiro iphone! :P

Enfim, fiquei pensando sobre isso e cheguei a conclusão que é só algo cair na rede social, a tal mídia que movimenta as mídias, que mil teorias e categorizações já começam a pipocar por ai.

Li até sobre estudos comportamentais sobre a nova “geração selfie”. Com toda essa informação, me peguei pensando se eu era uma Selfieholic. De alguma forma, tentando não me enquadrar em um grupo visivelmente mal visto nas redes sociais, rs.

E não é que revirando as fotos, descobri que tenho váriiiiiias e que eu as adoro. Acho que hoje o selfie é o reflexo de como as pessoas querem ser vistas em tempo real. A facilidade de ter em mãos um aparelho que faz praticamente tudo, só não limpa sua casa, infelizmente, é algo tentador, fácil e prático. Viro, clico, me registro.

Eu estou aqui MUNDO!!!!

Mas, pensando fotograficamente e pensando em mim, apesar da timidez, quantas vezes me vi sozinha em situações, com composições e luzes tão imperdíveis que não pude deixar de clicar. É o movimento, sentimento e pequenos gestos que transmitem o que está dentro de nós. Reparei também que as selfies que eu mais gosto são p&b, talvez porque eu me enxergue assim. Real, preto no branco.

Separei algumas dessas fotos que vasculhei no instagram e que mostram minha carinha pro mundo afora.

E vc, é um selfieholic?

selfie

Bj,

Tutu

Leave a comment