O que eu APPlico na minha fotografia?

oqueaplico_22mm

Se tem um assunto recorrente com alguns amigos, fotógrafos ou não, esse é:

Que aplicativo você anda usando? 

Hoje, usar a hashtag #semfiltro virou sinônimo de belo de verdade, visto que dificilmente a gente publica as fotos in natura. Eu sou BEEEM adepta aos aplicativos de filtro, crop, santo milagreiro da pele acnéica do dia, hehehehehe.

Pensando nisso, resolvi postar algumas coisinhas que sempre, quase sempre, ou que algum dia na vida já usei e que se alguém gostar, pode adquirir jhá!

Eu uso o sistema IOS, mas dei uma pesquisada em  cada aplicativo e vi que todos tem a versão para Android. Ebaaa!!!

Fiz ou fiz o trabalho de casa direitinho?! : )

vscocam_22mm logo_22mm

Se tem um aplicativo que eu uso T O D O S os dias, esse é o VSCOcam. Descobri não faz muito tempo, o que me fez me sentir SUPER ANTENADA, até minha amiga me alertar que ele existe no linguajar da internet, a mais ou menos uma vida, rs.

Quem ainda nunca ouviu falar, o VSCOcam é ideal para quem gosta de editar e aplicar filtros e deixar com aquela carinha vintage & cool. A versão básica (Grátis ♥) já vem com o filtro F2 (Te amo!) que ja me fez cair de amores. Aos poucos fui comprando outras coleções de filtros e hoje, depois de meses, ainda não enjoei nem um pouquinho. Ah! Como em muitos aplicativos que surgiram pós Instagram, o VSCOcam também tem uma rede de compartilhamentos muito parecida, com seguidores e curtidas.

abm_22_03 logo_22mm

Sou suspeitíssima ao falar do ABM (A Beautiful Mess). Tudo porque eu me lembro direitinho da ansiedade que estava para baixar esse aplicativo. Ele foi criado pelas irmãs e bloggers Elsie e Emma, do blog homônimo o qual eu leio semanalmente.

Vou até deixar o link do blog aqui porque é inspirador demais.

Comprei ($0,99) em 2013, logo que ficou disponível. Foi a primeira vez que consegui usar filtros fofos, colar figuras, recortar e adicionar frases. Usei muito para publicar os posts do 22mm pelo instagram. Dei uma olhadinha agora no review da Apple Store e vi que ele ja foi baixado mais de 1 milhão de vezes!!!!

coowl_22mm logo_22mm

O Coowl ($ 1,99) é aquele tipo de aplicativo que a gente baixa, se empolga por alguns dias e simplesmente esquece depois de uma semana. Mas eu ainda o mantenho no meu celular, porque acho super divertida as opções de criação do aplicativo, que te permite a sobreposição de até três fotos.

Fora o layout da corujinha que é todo belezinha demais.

picsart2_22mm logo_22mm

O PicsArt (Grátis!♥) eu baixei quando começaram a pipocar fotos ao estilo “saladão temático” como eu mesma fiz no post anterior (aqui). Mas ele vai muito além disso e é um aplicativo bem completinho. Você tem de tudo: edição completa com desenhos, dezenas de filtros, máscaras de textura, bordinhas, inúmeros recortes como o de formato ♥ que também aparece no ABM. É muita coisa mesmo!!!!

squaready_22mm_02 logo_22mm

Se o Coowl é aquele tipo de aplicativo meio que sazonal, o Squaready (Grátis! ♥) parece que veio para ficar. Tenho muitos amigos fotógrafos que usam essa moldurinha branca, que além de dar leveza, também transmite essa sensação de organização na timeline do instagram. Além disso, você se livra da preocupação em ter de cortar a foto, apenas ajustando a largura e a altura dentro do aplicativo.

Eu usei muuuuuuuuito, mas parei quando me deu aquela saudade maluca de voltar a postar no formato quadradinho.

anticrop_22mm logo_22mm

E se estamos falando de formato “quadradinho”, esse meu mais novo aplicativo é SUPIMPA! hehehe. Acabaram-se meus problemas de cortar perna e cabeça para caber na foto, sem a ajuda do Squaready, ou da opção de fotografar no formato quadrado da câmera.

A mágica está na ferramenta do aplicativo que preenche a foto com o mesmo conteúdo, ao melhor estilo CTRL+C → CTRL+V.  Se você tem uma parede de cor sólida, melhor ainda. Estou usando demais!!!

Ah! Vocês reparam que além disso, a paquinha super linda (sqn) também sumiu, certo? E é desse outro aplicativo mágico que eu vou falar agora.

facetune_22mm logo_22mm

Olha a coragem da pessoa em postar um “ANTES” E “DEPOIS”, hehehe. Tudo bem, estava com protetor que tem cor + rímel e delineador (para ficar em casa, óbvio! rs), mas a oleosidade e as marcas da acne da adolescência estão ai Brasil, rs. Muita gente AMA esse aplicativo. Eu confesso que realmente só o uso em caso de emergência, quando do nada me aparece A acne.

Não gosto desse aspecto de CERA e do olho de animé que muita gente deixa ao pesar a mão na opção DETALHES do aplicativo, rs.

Realmente fica BEM detalhado, hehehehe.

Hoje eu Estou impossível!!!

O legal desse aplicativo é que além de dar aquele UP quando preciso, ele também te permite fazer um “remendo” na foto, sumindo rapidinho com coisas nada fotogênicas como paquinhas de prefeitura, rs.

Acho que é isso pessoal. Não uso muitos aplicativos, não sou a maior expert no assunto, mas como muita gente, sou curiosa e gosto de experimentar o que vai saindo por ai. Nem que seja para gastar meu tempo fazendo coisas como essa:

IMG_9175

Te amo ATUUUUUUM!!!!

Bjos,

Tutu

Leave a comment