Instax 210 :)

Oii,

Hoje resolvi fazer um post um pouquinho diferente, mas acho que irão gostar :)

Quem ja acompanha o blog há um tempinho, deve se lembrar do post “Paris instantânea” (aqui) ou do post em comemoração aos meus 28 anos (aqui), onde falei um pouquinho da minha instax 210, da Fujifilm ♥. Pra maioria das pessoas que fotografam essa câmera não é nenhuma novidade, mas como sei que tem gente que acompanha o blog e não conhece muito sobre, fica a minha dica.

Claro que pra exibir a camerazinha do ♥, eu não conseguiria apenas fazer uma exibição crú, ao melhor estilo manual prático do usuário, hehehehe. Tomei como inspiração as fotos instantâneas que eu mais amo ter, aquelas que ficaram como lembrança doce de momentos bons.

Peço desculpas pelo lençol amassado (quem nunca?! rs), mas depois de inúmeras tentativas de fotografar no chão, em cima da mesa, por cima de algum acolchoado, nada ficou tão bom quanto a luz da janela do meu quarto iluminando meu lençol branco.

Ah! A primeira foto teve a participação do meu desajudante (ops!) ajudante Atum, que A D O R A desmontar meus cenários, hehehehe. Mas tudo bem, ele é tão fofo que eu amo sua participação.

instax210_01binstax210_02binstax210_03binstax210_04b
♥ E olha quem também apareceu!!! Meu gnomo viajante mais lindo do mundo. ♥

instax210_07b
instax210_08b
Agora chega de enrolação  e vamos falar um pouquinho da máquina. No post “Paris instantânea” eu tinha contado que tinha comprado a minha em uma lojinha no bairro do Marais. Usei muuuuito ela, levei pra fotografar viagem, festa de família, eu e o marido, o Atum. Mas, em um fatídico final de semana em Campos do Jordão, a alça dela soltou e ela caiu no chão. Foi uma batida “leve”, mas ela não resistiu e morreu naquele dia :(

Fiquei tãoooo chateada, ainda mais porque no Brasil elas custam um absurdo. Dei uma olhadinha agora e vi preços variando entre 500 a 700 reais. Um absurdo comparado aos preços da Amazon, que são de aproximadamente 60 dólares.

Bem, fiquei com esse desejo ENORME de ter outra, até pensei em comprar a mini, que é mais fácil de encontrar aqui, além de ser mais barata. Mas, sinceramente eu gosto do tamanhão da  210 e resolvi esperar uma oportunidade para comprar outra. Até que aproveitei uma viagem de um amigo e pedi pra ele trazer pra mim, com mais 3 pacotes de filme.

instax210_09b
Ela vem com essa lente “close up” para fotos macro, além de ajudar e muito pra fazer um selfie, hehehe. Vem até com esse espelhinho pra não errar. Olá, olá!

instax210_10b

Ela possui três configurações de exposição (clara, normal e escura), além de duas opções de foco e o flash.
instax210_15b

Para colocar o filme, é só abrir essa tampa e colocar na posição que o manual indica. É beeem fácil, só não abri a minha porque está com um filme ai dentro :)instax210_16b

Quanto aos pacotes de filme, eu gosto de comprar a opção quem vem dois packs, com 10 fotos em cada. Ou seja, cada caixinha vem com 20 fotos que são embaladas (pacote prata) separadamente.instax210_12b
instax210_13b

  Agora a pergunta que não quer calar: o que fazer com esse tantão de fotos instantâneas???

Confesso que demorei pra decidir, comprei um álbum lindo para colar, mas achei que ficaria sem graça ter as fotos guardadas. Queria “esbarrar” todos os dias nas pessoas que amo e que estão tão longe, em momentos tão lindos que vivi, em lugares incríveis que conheci. Como um exercício diário de sorrir com lembranças tão especiais dessa vida.

Por isso, resolvi colar as mais especiais no corredor da minha casa. Nem preciso dizer que amei UM TANTO, né?!.

♥ ♥ ♥ ♥

instax210_15binstax210_19instax210_18b



A idéia é continuar fotografando e colando. Deixando crescer, gradativamente, essa parede repleta de bons amigos, incríveis momentos e o melhor do amor e da vida.

Espero que tenham gostado :)

Bjs,

Tutu

Leave a comment