Como amar Edimburgo em 6 passeios – Parte 3

Oii

Já é quarta-feira, a semana começou a todo vapor, mas aqui no blog parece que o relógio mal despertou.  O.o

MAS hoje é dia, estou de volta e muito animada pra dar continuidade com as fotos de Edimburgo.

Prometo que está acabando gente :)

Pois é, durante o final de semana eu fiquei pensando sobre os posts e decidi que seria mais legal condensá-los do que fracionar em taaaantos dias. Acho que a dinâmica fica mais prazerosa de ler.

E por isso, pro post de hoje eu separei dois passeios bem legais. Pra começar, um que eu amo demais: museu!!!

Em qualquer guia de Edimburgo, você vai encontrar entre os passeios ++, a indicação do National Museum of Scotland. Um museu MUITO legal, dividido em várias galerias. Dá pra passar um dia inteirinho conhecendo um pouco mais da cultura, da história do povo escocês e se divertir com a ala de história natural e de ciência e tecnologia.

E tudo isso de graça!!!!

Ao entrar no museu, você se depara com uma parte importante dedicada apenas para contar a história do povo escocês. Eu não imaginava que eles tinham uma história tão rica e tão antiga.

9P1A1212c
9P1A1223c

Apesar dessa parte do museu não ser direcionada às crianças, fiquei impressionada com a quantidade  de jogos, mapas interativos com as rotas marítimas dos vikings, de roupinhas dos povos antigos penduradas propositalmente por todos os lados, onde os pequenos são convidados a se vestir e a explorar o lado lúdico da história. Muito legal!

9P1A1217c

Acho que ficamos nessa ala dedicada a história escocesa por pelo menos 2 horas e quase que sem perceber, já tínhamos atravessado um corredor e estávamos dentro de uma ala inundada por uma luz clarinha, em um pátio cheio de crianças e descobertas a perder de vista.

9P1A1301c 9P1A1243c 9P1A1239c 9P1A1253c 9P1A1254c

Entre os corredores, uma paradinha estratégica para ver uma sessão especial dedicada aos trabalhos envolvidos no estudo do Bóson de Higgs.  ♥

9P1A1232c

Assim que você passa por esses corredores, você dá de encontro a uma galeria liiiinda, na ala de história natural. Eu sou apaixonada por museus de história natural. Grande ou pequeno, não me importa, eu amo estar cercada de histórias da natureza, de galáxias e de me sentir novamente com 6 ou 7 anos, um pouco exploradora, um pouco astronauta, um pouco de tudo que ainda pulsa aqui dentro de mim.

9P1A1304c 9P1A1261c 9P1A1297c 9P1A1298c 9P1A1276c 9P1A1282c 9P1A1292c 9P1A1294c 9P1A1296c 9P1A1289c 9P1A1290c

 

Saímos do museu no fim da tarde e como já que estávamos no último dia de viagem, resolvemos viver uma experiência única e que resultou em um dos 6 passeios que tornaram Edimburgo inesquecível.

Mas, não sei ao certo se chamo esse passeio de SUPER incrível, pois nunca passei tanto medo na vida!!!!!

De toda forma, acho legal compartilhar com vocês  a minha experiência surreal de fazer um Ghost Tour em Edimburgo. Desde o primeiro dia na cidade, reparei que haviam várias casinhas com a propaganda desses tours assombrosos perto da catedral da igreja.

Gente, um parentese interessante para os fãs de Harry Potter → Em Edimburgo você “sente” Harry Potter. Os detalhes dos filmes, dos livros, é  algo incrível. Ter ido até lá me fez entender várias coisas do universo HP e de perceber o quanto aquela cidade e a cultura escocesa influenciou a J.K. Rowling a escrever seus livros. ←

Voltando ao assunto terror (rs), no começo achamos o passeio meio pitoresco e nem cogitamos ir. Mas, com o passar dos dias e vendo tanta gente comprando os ingressos, pensamos: onde mais poderemos fazer algo parecido com isso?

Passamos em uma dessas casinhas para conhecer. No folheto haviam várias opções de horários e níveis de medo, hehehehe.

9P1A1427c

Vimos o tour das 22:30, o Extreme Paranormal Ghost Tour, que dizia não ser bom para os sensíveis. Olhei pro Daniel e disse: Até parece! Coisa de marketing, vamos nesse!

Hahahahahaha. Coitadinha de mim.

Chegamos lá um pouco antes do horário pra fotografar um pouquinho e cadê o resto da turma que víamos nos outros horários?

9P1A1394c 9P1A1409c 9P1A1441c 9P1A1413c 9P1A1420c 9P1A1423c

Isso já foi me incomodando um pouquinho, até que passados 10 minutos do horário marcado, chegaram mais 2 turistas pra nos acompanhar. Ufa!

Primeira pergunta do passeio: Vocês acreditam em fantasmas?

E lá fomos nós para nossa emboscada, rs.

A nossa guia nos levou aos pontos importantes da cidade e  durante o trajeto, ia contando as atrocidades que aconteciam na época da inquisição. O Daniel conferiu as histórias e realmente eram verdadeiras. Até ai tudo bem, tudo tranquilo, ela tentava nos pregar algumas peças e eu rindo, pra disfarçar o desconforto. Tudo muito “leve” até então.

Mas o clima começou a ficar mais pesado quando ela nos levou ao cemitério da cidade. Siiiiim, cinco pessoas em um cemitério com apenas uma lanterninha ligada. Tranquilidade mode: OFF!

Lá as histórias começaram a ficar mais pesadas, mas mesmo assim  ainda me restava um pouquinho coragem de fotografar alguma coisa.

9P1A1443c 9P1A1451c 9P1A1447c

Posso dizer que dai pra frente só foi ficando MUITO pior. Depois de sair do cemitério, ela nos levou a uma taverna abandonada que havia sido interditada há alguns anos devido a intensa atividade paranormal que acontecia ali. Pesado o suficiente, ok? Mas e o fato de você estar ali, sem luz alguma, SIM, a lanterna não ficou ligada nesse trecho do passeio, muito menos tinha-se luz elétrica. Somado a tudo isso, ouvindo as piores histórias de terror da sua vida.

Resumidamente, eu posso dizer que eu me senti no filme “Bruxas de Blair”. Sério!!!

Eu que estava fortona no começo do passeio, nesse ponto só falava pra Daniel: Chega! Está pesado demais, estou passando muito mal.

Pois é, essa coisa de trevas e luz é MUITO verdadeira.

E pra finalizar o post com chave de ouro, vejam minha carinha no final do passeio, hehehehe.

9P1A1458c

Espero que com o GIGA post, vocês tenham sentido mais um pouquinho do que é Edimburgo, essa cidade que não canso de dizer: inesquecível!

E agora só falta mais um post!!! \o/

Bjos,

Tutu

 

Leave a comment