Coisas que amamos – Van Gogh

Oiii :)

Estava pensando em novas idéias fotográficas que vão além de “pessoas” e “lugares” e tive uma idéia: fotografar coisas que amamos, ou melhor, pequenas coisas que eu amo e que posso dividir com vocês por aqui (♥).

As vezes tenho a sensação de que consigo amar muitas coisas ao mesmo tempo, é como se meu coração fosse fragmentado em vários pedacinhos preenchidos por essas coisinhas encantadoras e que juntas, constroem esse ser pequenininho também, rs.

E o mais incrível é que no fim de tudo, vejo que tudo o que mais amo na vida tem alguma conexão com esse universo da ARTE que tanto me encanta.

Nada me deixa mais motivada do que descobrir um novo autor (mesmo que esse seja J.K Rowling aos 28, rs),  assistir aquele filme “com a minha cara”, aprender mais e mais sobre arte com o passar dos anos e ficar cada mais mais apaixonada.

Sem dúvida, a arte em minha vida nada mais é do que um conjunto de somatórias de amor!!!

E dentro desse universo da arte, se tem alguém que consegue mexer comigo como nenhum outro, esse é Van Gogh. Sou fã incondicional desse ser tão assombrosamente talentoso, que em apenas dez anos de carreira teve e para sempre terá o dom de tocar as pessoas com a sua visão de mundo tão única.

Não sei ao certo quando me dei conta desse fascínio, mas é tão real e vivo, que quando viajo sempre pesquiso sobre os museus para ver se há algum Van Gogh que eu ainda não vi.

coisasqueamamos_2

Dentre esses pequenos sonhos de vida, dos quais tenho falado bastante por aqui, um  que foi incrivelmente especial de realizar foi ver o “Noite Estrelada”, que se encontra no MOMA. Nem acredito que tive a oportunidade de contemplar o meu quadro da vida e como em todas as vezes, me emocionar com a arte  desse ser tão incrível.

E para coroar toooodo esse amor, resolvi postar algumas coisas que tenho “dele” e que ficam espalhadas pela minha casa e que são sim, coisas que eu amo.

Para começar, na minha sala eu tenho esse conjunto de porta copos de papelão, com alguns dos quadros mais conhecidos do Van Gogh. Eu nunca usei (rs), sem coragem de correr o risco de manchar meus fofinhos.

coisasqueamamos_3 1. Auto retrato com chapéu de feltro (1887)

2. A igreja de Auvers (1890)

3. Doze girassóis numa jarra (1888)

4. Noon- Rest from work (1890)

5. Terraço do café à noite (1888)

6. A noite estrelada (1889)

Outra coisa que amo de paixão é esse prato MARAVILHOSO da sua fase oriental (♥) que eu comprei no museu dele, em Amsterdã. EU AMOOOOO a fase oriental do Van Gogh. Dizem que ele adorava pintar árvores em seu florescer, pois elas representavam a ele o despertar e a esperança. E esse quadro em especial, foi pintado por ele para comemorar o nascimento de seu sobrinho Vicente, filho de Theo.

– Almond Blossom (1890) coisasqueamamos_10

Outra coisinha que eu também comprei no museu é esse cubo. Todo mundo que vem em casa fica curioso quando o vê, pois em cada face tem um de seus quadros. Você também pode abrí-lo e descobrir outros quadros “escondidos”. coisasqueamamos_4 cópia

7. Almond Blossom (1890)

8. O quarto (1888)

9. Doze girassóis numa jarra (1888)

10. Auto retrato com chapéu de feltro (1887)

11. Barcos de pesca na praia (1888)

12.

Ahhhhhh! Esse é o meu maior xodózinho do mundo, meu Masterpieces que ganhei do marido em 2008. Ele é tãoooo lindo e com uma qualidade de impressão tão incrível. coisasqueamamos_15

Dá pra acreditar que esse é um quadro de Van Gogh?!

Pois é, ele é bem do comecinho da sua jornada artística e é considerado sua primeira grande pintura.

– Os comedores de batata (1885)

coisasqueamamos_17
Eu amo seus auto-retratos e os retratos das pessoas que faziam parte da sua vida.

♥♥♥♥♥ E essas cores?! ♥♥♥♥♥

– Auto retrato com chapéu straw (1887) e Auto retrato (1887)

– The lover (1888) e Portrait of Joseph Roulin (1889)

– Patience Escalier (1888) e The Zouave (1888)

coisasqueamamos_16 coisasqueamamos_13 coisasqueamamos_12 A série de girassóis.

– Sunflowers (1888) e Sunflowers (1889) coisasqueamamos_14

E o quadro mais lindo do mundo.

– A noite estrelada (1889).

Para mim, o quadro mais lindo que existe. Não sei explicar o poder que esse quadro tem nas pessoas, mas você sente algo diferente quando o vê, é realmente como realizar um sonho.

Ou como diria Edgar Allan Poe: um sonho dentro de um sonho!

coisasqueamamos_18   Espero que tenham gostado,

:)

Bj,

Tutu

Leave a comment